| Acquazero Eco Wash usa apenas 300 ml de água para lavar completamente um veículo, independentemente de seu tamanho e sujeira acumulada. |
Boca e nariz secos, cansaço, tosse, espirros, ressecamento da pele, dificuldade para respirar. Esses são alguns dos sintomas causados pelo tempo seco e umidade baixa. Nessa época do ano, com o comprometimento da limpeza das vias aéreas, os cuidados devem ser redobrados já que as impurezas presentes no ar podem causar diversos problemas de saúde. Já com o excesso de chuvas, outras irritações aparecem e também é preciso potencializar a higienização dos ambiente para evitar mofo.
“No inverno é possível sentir os efeitos da seca, da falta de chuvas e das queimadas constantes, já com o início da primavera há regiões com muitas chuvas e excesso de umidade. Ambas as situações precisam de atenção”, afirma Henrique Mol, diretor executivo da Acquazero Eco Wash, rede de franquias de estética automotiva e limpeza ecológica.
A franquia utiliza apenas 300 ml de água para lavar completamente um veículo, independentemente de seu tamanho e sujeira acumulada. Para se ter uma ideia do tamanho da economia, em lavagens tradicionais são utilizados 320 litros de água. “Nos últimos 12 anos conseguimos economizar 170 milhões de litros d'água”, afirma Mol. “São pequenas atitudes que podem mudar nosso futuro”.
Novas demandas, novos serviços
As mudanças climáticas exigem atenção aos ambientes que mais frequentamos. A Acquazero oferece serviços de higienização do ar-condicionado do veículo e impermeabilização interna completa ou parcial que inclui a limpeza do teto, cintos, hidratação de bancos e cadeiras de bebê (se o carro possuir uma).
“As pessoas ficam mais preocupadas com ambientes em que passam mais tempo, como a casa e o escritório, mas esquecem que o carro também pode acumular muitas bactérias,”, alerta Mol. Segundo ele, o ar-condicionado pode até passar uma sensação de conforto, mas se o filtro estiver sujo ou danificado o dano será o mesmo (e pode ser até maior) se estivesse desligado.
Adaptação durante a pandemia
A Acquazero expandiu os serviços e atualmente também trabalha com limpeza residencial. Assim como muitas empresas, a marca precisou se reinventar durante a pandemia e passou a oferecer serviços de higienização de estofados, colchões, tapetes, carpetes e superfícies de couro, além de impermeabilização de estofados e tapetes.
“Notamos essa necessidade do mercado que passou a priorizar a limpeza interna por conta da pandemia, e unimos o útil ao agradável. Por conta dessa iniciativa, nossos franqueados aumentaram o faturamento da unidade em 25%”, diz o diretor.
A novidade deu tão certo que trouxe novos franqueados para a rede que atualmente conta com 640 unidades pelo país. A limpeza residencial da Acquazero pode ser solicitada através do e-commerce e app da franquia e já representa 40% do faturamento da marca. A expectativa é de aumento de 30% na procura do serviço com a chegada do inverno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário