quarta-feira, 17 de novembro de 2021

GM inaugura fábrica de elétricos nos EUA

A Factory ZERO vai investir 35 bilhões de dólares em veículos elétricos e autônomos e tem planos para lançar mais de 30 modelos EV em todo o mundo até 2025.


A General Motors está celebrando um marco importante no seu compromisso com o futuro 100% elétrico. O presidente dos EUA Joe Biden, a diretoria da GM, funcionários da fábrica e outros oficiais estiveram presentes na grande inauguração Factory ZERO, uma empresa que vai desempenhar um papel importante no compromisso da GM de eliminar as emissões de novos veículos leves até 2035 e se tornar neutra em carbono até 2040.

A empresa já se comprometeu a investir 35 bilhões de dólares em veículos elétricos e autônomos e tem planos para lançar mais de 30 modelos EV em todo o mundo até 2025.

A instalação está pronta para iniciar a produção de veículos elétricos (EVs) na antiga fábrica de montagem de Detroit-Hamtramck, menos de dois anos depois que a GM anunciou o investimento de 2,2 bilhões de dólares para renovação da fábrica que irá montar uma variedade de veículos 100% elétricos.

Entre os modelos que serão produzidos lá estão a picape GMC HUMMER EV 2022, o GMC HUMMER EV SUV 2024, a Chevrolet Silverado EV e o Cruise Origin, além de outros que ainda serão anunciados.

Na Factory ZERO, está sendo produzidos a picape GMC HUMMER EV 2022, o GMC HUMMER EV SUV 2024, a Chevrolet Silverado EV e o Cruise Origin.


A estreia da Plataforma Ultium na Factory ZERO

Todos os EVs da Factory ZERO serão produzidos com a plataforma Ultium da GM, o coração da estratégia de produtos elétricos da empresa. A plataforma Ultium engloba a arquitetura veicular e componentes de propulsão como células de bateria, módulos, packs, unidades de acionamento, motores EV e eletrônica de potência integrada, tornando-a fundamental em fábricas onde os EVs são montados.

Por meio da plataforma Ultium, a GM realizará uma mudança estratégica na cadeia de valor em sua rede de fábricas de montagem de veículos, já que a empresa é capaz de padronizar e otimizar os processos de maquinário, ferramentas e montagem. Essa flexibilidade permite menores investimentos de capital e maior eficiência à medida que ocorrem transformações adicionais nas tecnologias de montagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário