| Com motor desenvolvido para o mercado brasileiro, o utilitário esportivo traz uma dirigibilidade focada 100% na experiência do consumidor |
A CAOA Chery anunciou seu conjunto de powertrain inédito para o mercado nacional para o segmento de utilitários esportivos compactos, a exemplo do Tiggo 3x Turbo.
Segundo a fabricante, Foram mais de cinco mil horas de desenvolvimento especificamente para a calibração do motor e da transmissão. Ao todo, o projeto de desenvolvimento do modelo para o Brasil levou cerca de dois anos e contou com mais de 150 mil quilômetros rodados em testes veiculares e 1.500 horas de desenvolvimento em dinamômetro de motor.
O motor 1.0 Turbo Flex, associado ao câmbio CVT de 9 velocidades possui 17.1 kgfm com etanol e 16.8 kgfm na gasolina. Por estar disponível em uma ampla gama de rotação (1.750 a 4.000rpm) esse torque maior torna a condução mais agradável, necessitando menos rotação do motor e com respostas mais rápidas. Isso, aliado ao câmbio CVT de 9 velocidades, proporciona uma condução suave e com baixo nível de ruído. Já a potência máxima é de 102 cv.
Nenhum comentário:
Postar um comentário